quinta-feira, 24 de maio de 2012

cresce cabelo!!

Não vou negar para vocês, eu sempre tive cabelo curto ou médio..e cansei! Depois da gravidez (que eu desembestei por causa do calor, deixei ele quase joãzinho), eu agora não quero mais ele curto, quero comprido, muuuito comprido, a questão é que: TODA VEZ que eu me inspiro em alguém que tem cabelo comprido (mesmo que seja mega hair) ela pega e corta (ou tira) o danado! Mas agora estou decidida! VOU DEIXAR CRESCER!! Mas eu preciso de ajudinha, para crescer logo (porque eu sou doida..se me der na telha eu pego e corto ele denovo!!!) Então eu fiz umas pesquisinhas e são sempre as mesmas indicações e sugestões e explicações. A rapidez do crescimento depende da saúde dos fios: cabelo saudável e forte chega a ter de 1 a 1,5 cm a mais por mês. E para ter fios saudáveis é preciso seguir algumas recomendações.Segundo a dermatologista Isabel Martines, o item mais importante e tudo é a alimentação, que tem que ser balanceada e cheia de nutrientes como ferro, vitamina A, aminoácidos, sais minerais e outras vitaminas. “Coma carnes mais saudáveis, verduras, frutas e cereais”, recomenda.
Alguns também podem ajudar no crescimento dos fios, como xampus fortificantes feitos de tutano, queratina, Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína, Uréia e vitaminas. Além disso, é importante tomar alguns cuidados, como não tomar banho muito quente, não dormir de cabelo molhado, pentear e desembaraçar e cortar de vez em quando. “O cuidado com a raiz é o mais importante, é ali que o cabelo irá se desenvolver e crescer mais forte”, diz Isabel. Alguns produtos indicados para ajudar no crescimento:
1. Éh! Shampoo fortificante, R$22,00 – 2. Ecologie Shampoo Antiqueda, R$27,00 – 3. L’oreal Force Vector, R$98,00. fonte: S.O.S cabelos - Capricho Agora é só esperar esse bendito dar o ar da graça e me transformar na Rapunzel - literalmente!! hahahahha

3 comentários:

  1. oiiie
    adorei as dicas sempre é dificil achar um bom shampoo fortificante
    eu estou usando o elseve arginina esse novo que saiu ... e estou gostando tbm

    beeijo
    bom fds

    ResponderExcluir
  2. oooi
    adorei o blog , ótimas dicas . Estou seguindo.
    beijos (:

    ResponderExcluir
  3. gente obrigada por seguir e realmente aproveitar as dicas!!!! e para você que leu a matéria, não deixe de comentar, é muito importante para mim saber o que vocês acham, pois tento ser o mais completa possivel!!!

    xoxo

    ResponderExcluir

posts relacionados *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...